Quem somos

Independente do motivo, seja por distração ou pressa, por uma fatalidade, roubo, furto, o movimento cotidiano provoca o esquecimento de muitos objetos e a criminalidade é um fator que pesa, persistindo assim a elevada incidência desses eventos. O desaparecimento de pessoas e animais é ainda mais delicado e de impacto muito desagradável e desesperador para a família.

 
Existe a possibilidade do cidadão que passa por essa situação de perda, não conhecer as ferramentas que podem ajudá-lo no encontro. O ambiente online é um grande aliado na disseminação da informação e desde de 2013 o Portal Webjetos direciona suas operações totalmente voltadas ao cidadão no encontro do que foi perdido, furtado, roubado e desaparecimento de pessoas e animais de estimação.
 
A ferramenta Webjetos é a única plataforma nacional que atende qualquer tipo de caso de "achados ou perdidos" aumentando a possibilidade do encontro. Essa oportunidade acontece através do cruzamento de informações inseridas pelos próprios usuários, traduzindo de forma eficaz e orientadora, a utilização da ferramenta.
 
O foco é incentivar as pessoas com ações sociais na expectativa de que se propague e que a população simpatize com a idéia da participação na rede Webjetos, através do cadastro de ocorrências tanto na perda, quanto no encontro.
 
O Portal Webjetos disponibiliza o cadastro da ocorrência gratuitamente, ou paga (oferecendo o dobro de visibilidade), numa plataforma inteligente de fácil usabilidade. É portanto uma ferramenta com filtros de buscas por categorias e localidade,  extraídos de sua própria base de dados e gera relatórios estatísticos variados automaticamente.
 
Envolve as redes sociais; no Facebook administra a página Oficial,  além das páginas de pessoas desaparecidas, bicicletas e veículos roubados e furtados, com grande índice de registros.
 
Junto da parceria dos próprios usuários nesse desafio do “encontro”, conta também com a colaboração de outros portais e entidades com a mesma missão.
 
O diferencial do portal Webjetos para os portais convencionais de “Achados e perdidos”, é a única plataforma que engloba categorias como: pessoas, animais, veículos, eletrônicos, documentos, cargas, instrumentos musicais, jóias, obras de arte, ferramentas, equipamentos esportivos, bolsas, mochilas, medicamentos uma infinidades de objetos.
 
Conta com uma equipe de conteúdo para incentivo das buscas nas redes sociais, como também atendimento online, e em tempo rela através do Whattsapp, aplicativos Webjetos disponíveis para aparelhos Android.
 
Atualmente o Portal Webjetos têm mais de 200.000 acessos mensais, no Facebook mais de 50.000 curtidas e mais de 15.000 seguidores no Twiter e continua contando com a iniciativa popular no aumento e disseminação desse serviço, facilitando esse processo ao voluntário online na utilização da ferramenta de onde estiver.
 
Equipe Webjetos